O Sempre Criança é um projeto social sem fins lucrativos, que desenvolve atividades para promover o voluntáriado através de ações em prol do bem-estar de diversas crianças de comunidades carentes de Niterói e São Gonçalo.

Quem Somos

O Sempre Criança é uma associação civil sem fins lucrativos, sem qualquer vínculo religioso ou partidário, e que é totalmente gerido e realizado por voluntários.

Nosso objetivo é estimular a cultura do voluntariado e dar suporte a instituições de apoio à infância, levando afeto, esperança e exemplos de bons valores para crianças.

Atuando desde 2002, já beneficiamos diretamente mais de 15 mil crianças e de 8 mil voluntários.

 

Missão

Promover ações de voluntariado em prol de crianças socialmente vulneráveis, em Niterói e São Gonçalo.

Visão

Ser referência no apoio ao voluntariado em favor das crianças de Niterói e regiões próximas.

Valores

Respeito; Solidariedade; Empatia; Responsabilidade; Compaixão.

 

O que fazemos

Sempre Ação

Visitas mensais às instituições, onde desenvolvemos uma atividade lúdico-educativa-esportiva, proporcionando um momento de atenção exclusiva, afeto e aprendizado às crianças.

Alimentando Sonhos

Campanha permanente de arrecadação de bens de consumo necessários às instituições atendidas (alimento,, materiais de limpeza, fraldas, leite, etc).

Uma versão pontual do Alimentando Sonhos é a Campanha de Material Escolar, que desde 2015 nos permitiu beneficiar milhares de crianças, garantindo seu acesso a material escolar completo, além de mobiliário para diversas instituições.

Sempre Saúde

Fruto de uma incrível parceria com empresas da área médica, este evento visa a saúde das crianças! Conta com a participação de diversos profissionais de saúde, além de prover atendimento médico, nutricional e odontológico às crianças. Além de palestras, bate-papos e dinâmicas voltadas para educação e prevenção em saúde.

Um exemplo de que as parcerias também podem ir muito além das doações!

Festa de Natal

Uma grandiosa festa para cerca de 500 crianças atendidas pelo Sempre Criança.

Uma tarde de sonho e brincadeiras, em que cada uma recebe atenção exclusiva de um voluntário! Lanche, apresentações de música e teatro e muita diversão são a tônica desta tarde. E encerrando com pura magia, o Papai Noel entrega a cada criança o presente que ela pediu através de cartinhas organizadas e apadrinhadas pelos voluntários.

Noelzinho Solidário

Festa em celebração ao espírito voluntário! Com muita música e animação, o objetivo é arrecadar brinquedos para serem distribuídos para crianças hospitalizadas. Já foram dezenas de visitas a diferentes hospitais, e milhares de crianças cuja rotina hospitalar foi alegrada por uma visita e alguns sorrisos.

Parceiros e apoiadores do Sempre Criança