O Sempre Criança é um projeto social sem fins lucrativos, que desenvolve atividades para promover o voluntáriado através de ações em prol do bem-estar de diversas crianças de comunidades carentes de Niterói e São Gonçalo.

Atividades para 2021

Querido Voluntário,

Estamos ansiosos para retomar nossas ações e campanhas para o ano de 2021. A cada dia que passa, a saudade das crianças e dos nossos queridos voluntários só aumenta!

Caso seja a sua primeira vez aqui no Sempre Criança ou se ainda não respondeu, convidamos para responder nossa pesquisa a respeito do Trabalho Voluntário durante a pandemia (clique AQUI).

Em paralelo, estamos conversando com as Instituições cadastradas em nossa rede e nosso objetivo é entender como elas estão funcionando, quais são os maiores desafios e como o Sempre Criança pode fortalecer o trabalho desenvolvido por eles em diversas comunidades de Niterói e São Gonçalo.

Através da análise dessas respostas, tentamos buscar respostas para a pergunta: Como nosso Voluntariado pode contribuir na aprendizagem das crianças após um 2020 tão difícil na área da educação?

Atividades presenciais

Infelizmente, em função das últimas notícias sobre a pandemia, o número de pessoas vítimas do coronavírus não para de subir. Por esse motivo, optamos em  manter a decisão de não retornarmos as ações presenciais.

Não nos sentimos confortáveis em estimular a movimentação na cidade e de alguma forma contribuir com as taxas de contaminação do vírus. Nos próximos meses teremos uma nova avaliação do quadro geral, e informaremos se iremos alterar nossa decisão.

As únicas exceções acontecerão nos dias 03 e 10 de abril em que teremos os mutirões da 7a Campanha de Material Escolar. Estaremos em um local amplo e ao ar livre com um grupo reduzido de voluntários para contabilizarmos e separarmos as doações entre as instituições beneficiadas. 

Os planos e sonhos para 2021 são:

Temos planos de manter:
1)  Fundo de Emergência e a distribuição de cestas básicas (hoje temos 12 famílias que recebem mensalmente);
2) Sempre Ação em casa, com a entrega de kits de atividades para as crianças realizarem na segurança de seus lares (clique aqui para saber mais sobre o que é o Sempre Ação), e;
3) Apoio às Instituições cadastradas em nossa rede através do Alimentando Sonhos, de acordo com as ofertas e demandas ao longo do ano.

Caso queira participar ativamente de algum desses três pilares, fala com a gente!!! Pelo nosso Whatsapp (clique AQUI), nas redes sociais ou respondendo a esse email.

sonhamos em:
1) Adaptar o Sempre Saúde para a forma digital/virtual, especialmente o “Cuidar de Quem Cuida” voltado para quem está atuando diretamente com as crianças: os profissionais das iniciativas comunitárias e dos projetos sociais cadastrados;
2) Tentar criar um programa voltado para a educação cujo objetivo é potencializar o trabalho realizado pelas instituições que temos cadastradas, convocando os voluntários que atuam na área, contribuindo com a qualidade dos projetos sócio-educativos;
3) Contribuir com o fortalecimento e ajudar a rede de instituições cadastradas, ajudando no que for possível os líderes comunitários e gestores.

Sempre Criança só existe com a participação dos voluntários

Sinta-se à vontade para sugerir e/ou comentar sobre suas expectativas de ser um voluntário no Sempre Criança. O trabalho que a realizamos só é possível com a participação ativa de nossos voluntários!

Caso ainda não faça parte e queira estar conosco no Whatsapp, basta entrar no grupo clicando AQUI. Lá é  um espaço em que podemos conversar um pouco mais e compartilhar necessidades mais urgentes.

Estamos sempre à disposição para sanar quaisquer dúvidas: contato@semprecrianca.org ou pelo Whatsapp (21) 99572-0162.

 

Saudações Voluntárias,

Equipe Sempre Criança

Uma resposta para “Atividades para 2021”

  1. Está muito boa toda esta iniciativa do projeto, realizado com excelente planejamento, responsabilidade e compromisso com os seus propósitos sociais.
    Espero e estou a disposição n ok que sempre eu puder ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros e apoiadores do Sempre Criança