O Sempre Criança é um projeto social sem fins lucrativos, que desenvolve atividades para promover o voluntáriado através de ações em prol do bem-estar de diversas crianças de comunidades carentes de Niterói e São Gonçalo.

15 anos de Sempre Criança

Queridos Voluntários,

 

Neste final de semana tivemos nosso 1° Encontro Anual de Coordenadores Sempre Criança. Foram momentos nostálgicos, mais de 15 anos de história, desde fundar até quase deixar de existir e ainda encontrar meios de seguir em frente por um ideal em comum.

Os rostos que aparecem na foto abaixo (e alguns que não puderam estar presentes) podem não ser conhecidos por muitos de vocês mas este grupo se dedica por amor pra que o Projeto Sempre Criança exista!

“Nunca duvide de um grupo de pessoas determinadas a mudar o mundo. No final das contas, talvez sejam elas as únicas pessoas capazes de fazê-lo.”

E, é claro, que com VOCÊ é que conseguimos manter o projeto ativo! Agradecemos a colaboração de todos que nos acompanham de alguma forma!!!

São 15 anos de uma linda história e teremos diversos eventos comemorativos para celebrar esta data tão importante! Fique de olho!

♡♡♡

Compartilhando nosso amor com vocês com os depoimentos de 2 dos fundadores do Sempre Criança:

 

1) Thaís

“Pessoas Queridas Demais, que tarde deliciosa q vocês me proporcionaram! Muito obrigada!!!

Observar os quilos adquiridos pela maioria (inclusive eu), dos cabelos brancos e dos a menos de tantos outros… Lembrar de tantos perrengues passados juntos, no Sempre Criança e fora dele… E também tantas outros momentos maravilhosos… Observar a antiga e nova geração de coordenadores juntas e nova geração de vida (com as 12 crianças presentes)…
Ver que construímos AMIGOS, no verdadeiro sentido da palavra. E não são amigos quaisquer, mas pessoas de diferentes idades e convicções, mas que tem uma característica muito especial em comum, amam FAZER O BEM e sem olhar a quem!

Gente, eu havia desanimado de ajudar a organizar o dia de hoje, mas, ainda bem q a Blanc me motivou! Para q eu tivesse essa tarde INCRÍVEL!
Já tive a oportunidade de falar pra alguns daqui e repito: valorizem cada minuto de suas vidas ao lado dos que você ama!!! Não deixe pra depois… Esse depois pode não chegar nunca. Celebrem sempre a vida, se esforçando pra estarem presentes e curtirem os momentos simples como o dia de hoje!…

Me orgulho demais de tê-los como AMIGOS e os AMO muito!”

2) Gustavo:

Lá pelo ano de 2002, um grupo de amigos de Niterói/RJ iniciou um projeto de voluntariado . A ideia ia além da mera doação de mantimentos ou dinheiro… a ideia era doar tempo. Visitar orfanatos e creches… uma vez por mês… passar uma tarde com as crianças. Simples assim.

Esse projeto ganhou um nome. Projeto “Sempre Criança”.

Cresceu, atraiu centenas de voluntários. Tocou a vida de milhares de crianças. Mobilizou e chacoalhou a nossa cidade. Tudo isso, cumpre dizer, sem usar um único centavo de dinheiro público.

E neste ano de 2017, completou 15 anos de existência.

Seus criadores também “cresceram” junto com ele. Encontraram suas profissões, casaram, tiveram filhos e, aos poucos, foram se afastando das atividades. Mantiveram contudo, a amizade, forjada no que existe de melhor nesse mundo… o respeito ao próximo.

Mas eis que um grupo tão ou mais determinado de pessoas levantou a bandeira e declarou: “Agora é com a gente”. Nesses tempos desanimadores em que vivemos, essa galera foi lá e fez a coisa andar… de forma ainda mais ousada, ainda mais profissional, ainda mais apaixonada.

Graças a eles, o projeto segue firme e forte, sem sinais de cansaço.

Pois bem. No último final de semana, nos encontramos para celebrar esses 15 anos. E foi numa tarde gostosa, num gramado repleto de crianças (nossos filhos), num clima de respeito e admiração mútuas, que o passado e o presente desse projeto se encontraram para relembrar o seu início, conhecer o seu presente e imaginar o seu futuro.

Fiquei realmente empolgado com os relatos e emocionado com as histórias de crianças que cresceram junto com o projeto e que hoje estão bem e felizes.

De minha parte, posso dizer, sem qualquer exagero, que ter participado do “Sempre Criança” foi um dos maiores orgulhos da minha vida. Saí de alma renovada, sabendo que enquanto houver gente com chama nos olhos e vontade de mudar as coisas, como eu vi nesse encontro, o mundo ainda tem jeito.

Como diz o ditado, e nosso lema: “Nunca duvide de um grupo de pessoas determinadas a mudar o mundo. No final das contas, talvez sejam elas as únicas capazes de fazê-lo”.

20525909_1617128848318017_8050789012983667155_n

 (30/07/2017)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros e apoiadores do Sempre Criança