O Sempre Criança é um projeto social sem fins lucrativos, que desenvolve atividades para promover o voluntáriado através de ações em prol do bem-estar de diversas crianças de comunidades carentes de Niterói e São Gonçalo.

Para onde vai a sua doação?

Querido Voluntário,

.Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

A frase icônica do livro “O Pequeno Príncipe” escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry e publicado pela primeira vez em 1943 representa muito bem a relação de muitos projetos sociais junto aos seus beneficiários.

Os desafios diários de se manter aberto, especialmente com as dificuldades financeiras durante a pandemia, e executar com excelência o trabalho social voltado para educação, cultura, esporte e cidadania para a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente não são fáceis.

A arte do improviso e de se reinventar se mostra necessária o tempo todo. O exemplo de hoje é do Projeto Acolher, iniciativa social que atua no Rio do Ouro em prol de 75 crianças que vivem no seu entorno. A temática da cidadania acontece diariamente através das oficinas de reforço escolar,  escolinha de futebol, aula de dança e de jiujtsu, da alfabetização de adultos, além dos atendimentos individualizados com psicólogos.

Nossa tradicional Campanha de Material Escolar inicia todo início de ano e em 2021 teve um super reforço da Papelaria Papelli: centenas de cadernos, fichários, adesivos e muitos mimos doados. Graças a participação dos nossos voluntários e parceiros, pudemos complementar as doações da Papelli com mais 15 mil reais e distribuir mais de 1.000 kits escolares, como pode ser visto nesse vídeo (clique AQUI).

cuidado, o carinho e a crença na importância do trabalho social desenvolvido pela equipe do Projeto Acolher nos encheu de orgulho e nos motivou a contar um pouquinho para você sobre o destino dessa doação.

Entre os mimos da Papelli, estava um conjunto de enfeites do Pequeno Príncipe que foi motivo da promoção da leitura e de um belíssimo espetáculo teatral. Foi um dia encantador em que sonhos tornaram-se realidade, a arte deu vida aos personagens, os bons valores compartilhados e a construção de belíssimas memórias nos alunos participantes.

Observação: todos os atores foram testados negativo para COVID-19 antes da apresentação do espetáculo.

“Faça de sua vida um sonho, e de um sonho, uma realidade.”

Novamente usamos as belas palavras do Antoine de Saint-Exupéry para demonstrar a importância do trabalho e da transformação social que tanto almejamos, e da nossa crença de que é possível transformar o mundo que a gente vive em um mundo melhor.

Mesmo com a enxurrada de notícias ruins que temos acesso em nosso dia-a-dia, não podemos desistir dos nossos valores e de acreditar que tem muita coisa boa acontecendo dentro das comunidades. Nossas crianças precisam do nosso apoio para que as iniciativas comunitárias e organizações sociais continuem batalhando por elas, por dias melhores.

E temos somente a agradecer a você por acreditar na gente, por sonhar conosco, por permitir que possamos potencializar o que está sendo feito dentro das comunidades.

“Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.”

Uma resposta para “Para onde vai a sua doação?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros e apoiadores do Sempre Criança