O Sempre Criança é um projeto social sem fins lucrativos, que desenvolve atividades para promover o voluntáriado através de ações em prol do bem-estar de diversas crianças de comunidades carentes de Niterói e São Gonçalo.

O que é um Sempre Ação?

Queridos Voluntários,

Muitos nos mandam email perguntando como são feitas as nossas atividades, como se faz para participar, o que é necessário levar… dentre muitas perguntas. Diante disso, esse pequeno texto tenta minimizar todas as dúvidas.

Afinal, o que é um Sempre Ação?

“É uma atividade com valor sociocultural agregado, que é realizada todo mês pelo Sempre Criança.”

Em tempos ditos normais, o Sempre Ação é uma atividade realizada mensalmente onde todos são convidados a participar. Para participar você precisa estar no local e horários marcados e usar a nossa camisa “Sou Voluntário” (o uso é obrigatório e ela custa R$30,00, é uma das nossas fontes de recursos para manutenção do nosso projeto). Se você tiver menos de 16 anos é necessário estar com seu responsável. Ah, sua criança pode e deve participar de nossos encontros! E todos os detalhes estão AQUI.

Em 2020, conseguimos realizar um bailinho de Carnaval e um passeio ao Jardim Botânico antes da pandemia chegar e termos que suspender todas as atividades presenciais.

Nos meses de março a junho focamos nossa atenção exclusivamente a nossa campanha de Fundo de Emergência para a compra de cestas básicas às famílias vinculadas às nossas instituições cadastradas.

A partir de julho, sentimos a necessidade de retornarmos com nossas atividades junto às crianças, de uma forma segura para todos. As crianças do Magalhães Vianna, instituição que participa de nossos encontros junto com o abrigo Lar da Criança, nos mandaram recadinhos dizendo que estavam com muita saudade.

Assim, no dia 24/07 reiniciamos a programação do Sempre Ação, na versão em casa! O SA de julho fez muito sucesso, confira as fotos AQUI. Foram 75 crianças participando e cada uma recebeu um kit contendo uma mensagem de um voluntário, quitutes típicos e itens para ela decorar e brincar na segurança do seu lar.

Nos próximos meses será assim que vamos interagir com a criançada e voluntários, cada um na sua casa mas com os nossos corações transbordando de amor.

E você pode participar fazendo uma contribuição de quaisquer valor para que possamos manter o Sempre Ação vivo. Pode ser pelo cartão de crédito ou boleto (AQUI) ou direto na nossa conta corrente:

BANCO DO BRASIL
Ag.: 2907-6 | CC.: 150835-0 | CNPJ: 12.629.489/0001-44 | Razão social: Sempre Crianca

Além claro, mandando um recadinho escrito ou em vídeo para gente que compartilharemos com nossas crianças.

Quaisquer sugestão ou dúvidas sobre quem somos, o que fazemos, nossas atividades é só nos escrever: voluntarios@semprecrianca.org

Saudações Voluntárias,

Família Sempre Criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros e apoiadores do Sempre Criança