O Sempre Criança é um projeto social sem fins lucrativos, que desenvolve atividades para promover o voluntáriado através de ações em prol do bem-estar de diversas crianças de comunidades carentes de Niterói e São Gonçalo.

Informativo Jul-Ago-Setembro

Os últimos meses foram muito movimentados, e temos várias notícias para compartilhar!

1. Aconteceu no dia 02 de agosto nossa IV Feijoada Beneficente. Mais uma vez agradecemos ao Praia Clube São Francisco pela cessão do espaço, ao Buffet Paladar Fino pelos serviços prestados e a NET por disponibilizar uma cama elástica para as crianças presentes. As fotos estão disponíveis aqui.

2. Arrecadamos pelo Alimentando Sonhos 30 pacotes de leite em pó, 20 pct de achocolatado, 70kg de feijão, 124kg de arroz, 30kg de macarrão, 20 pct de molho de tomate, 2L de óleo, 48kg de açúcar, 20kg de farinha de trigo e 2 cestas básicas. As doações foram encaminhadas para a Creche Raiz de DaviArte de Alegrar e Lar Anjo Rafael (Trindade SG – 2601 8403 – Dona Cordelina). Muito obrigado! Agradecimento especial ao Colégio PENSI Itaipu e ao Marcelo Lima, professor no Itaqua Soccer.

3. Agradecemos a todos que nos ajudaram a montar 535 kits de higiene bucal, em especial a Lova Pizza, ao Vitale Pilates e ao Espaço Plenus por terem sido pontos de recolhimento e a Turma da Sopa por sua doação! Entregaremos para o Lar da CriançaLar Anjo Rafael (SG), Creche Raiz de Davi (SG), Escola Magalhães ViannaCreche Comunitária MeimeiCCDIACasa Reviver, Lar dos Girassóis.

4. Promovemos no dia 16/08 no Lar da Criança uma Feira de Ciências juntamente com o grupo de extensão da UFF: Ciência sob Tendas, as crianças amaram! Fotos aqui.

5. Você sabia que dia 28 de agosto é o dia Nacional do Voluntariado? Preparamos uma belíssima campanha para comemorar esta data tão importante!

6. A temática do Sempre Ação de setembro foi Higiene Bucal, agradecemos a todos os dentistas e estudantes e odontologia que possibilitaram esta atividade, assim como a Colgate pela doação dos kits de higiene bucal.

7. Realizamos pela primeira vez uma Campanha de Inventivo à Doação de Sangue, no Hemonit situado no Hospital Universitário Antonio Pedro. Somos eternamente gratos pela adesão dos nossos voluntários,  71 doadores estiveram presentes neste evento. Devido ao sucesso desta ação e acatando os pedidos do Hemonit teremos uma nova campanha em novembro. Contamos com você!

8. Recebemos esta semana um depoimento lindo de uma de nossas voluntárias, que merece ser lido e compartilhado por todos! Disponível aqui.

9. E finalmente, fique de olho na nossa agenda! O ano parece que está acabando mas ainda temos muitos eventos programados! Próximo Sempre Ação será dia 18/10 (tema: super heróis), Dia das Crianças na Crehce Tatagiba (24/10). Em novembro teremos nosso último encontro no Orfanato Lar da Criança (8/11) e nossa Festa de Natal ocorrerá no dia 29. Participe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros e apoiadores do Sempre Criança